Seguro Auto com benefícios em Jundiaí, São Paulo, Brasil.

Seguro Para Carro que vai muito além do cuidado com o seu carro. Assistência 24h, serviços para casa, guincho. Cotação com todas Seguradoras de veículo do Brasil.

O seguro mais que completo

por um preço que cabe no seu bolso

Seguro auto

O Seguro Para Carro que vai muito além do cuidado com o seu carro.

Assistência 24h

Serviços para sua casa, guincho com KM ilimitada, desconto de até 30% em estacionamentos e muito mais.

mais que conforto, segurança.

Seguro Para Veículos com abrangência nacional para diversos modelos de automóveis, motos e caminhões. Coberturas e serviços adaptados às suas necessidades.

Claro é Seguro: Proteção: Satisfação: para você, sua família e sua empresa.

claro é seguro!

Há uma contradição em querer estar perfeitamente seguro em um universo cuja própria natureza é a momentaneidade.

Alan Watts

Mercado segurador

Notícias | 3 de janeiro de 2022 | Fonte: CQCS

Susep altera circular que dispõe sobre a aceitação e a vigência do seguro

A Susep alterou a Circular 642/21, que dispõe sobre a aceitação e a vigência do seguro, a emissão de apólices e endossos e os elementos mínimos dos documentos contratuais. A Circular 651/21, publicada no dia 27 de dezembro, altera de 1º de janeiro para 1º de maio de 2022 o início da aplicação de penalidades às seguradoras que emitirem documentos contratuais ou comercializarem seguros em desacordo com as disposições daquela norma inicial. 

Como o CQCS noticiou, desde o dia 1º de outubro, não é mais obrigatório emitir e entregar documentos, como apólices ou endossos, para os segurados por ocasião da contratação do seguro.  

As seguradoras poderão apenas disponibilizá-los.  

De acordo com a Circular 642/21, também desde outubro, os seguros podem ser estruturados com qualquer período de vigência e/ou com período intermitente de cobertura dentro do seu período de vigência.  

Além disso, foi suprimido o atual prazo máximo regulatório de 15 dias para que a seguradora se manifeste sobre a aceitação ou recusa da proposta de seguro recebida.  

A ausência de manifestação da seguradora dentro do prazo estabelecido nas condições contratuais caracterizará a perda de validade da proposta.  

Assim, a data de aceitação da proposta passou a ser aquela que ocorrer primeiro, entre a manifestação expressa pela seguradora, emissão da apólice ou certificado ou data de pagamento do prêmio, em caso de cobrança total ou parcial efetuada dentro do prazo estabelecido.  

Há ainda a necessidade de preenchimento e assinatura de proposta também para os casos de “renovações não automáticas”.  A celebração, a alteração ou a renovação não automática do contrato de seguro somente podem ser feitas mediante proposta preenchida e assinada pelo proponente, seu representante legal ou o corretor de seguros, exceto quando a contratação se der por meio de bilhete.  

A proposta deve conter os elementos essenciais ao exame e aceitação do risco.  

 

Cabe à seguradora fornecer ao proponente, seu representante legal ou ao Corretor de Seguros, o protocolo que identifique a proposta por ela recepcionada, com indicação da data e hora de seu recebimento.  

A cobrança total ou parcial de prêmio antes da aceitação da proposta somente passou a ser admitida em caso de oferecimento de cobertura provisória ao proponente, para sinistros ocorridos no período de análise da proposta, e desde que expressamente prevista nas condições contratuais e solicitada pelo proponente na proposta.  

No caso de aceitação da proposta, a seguradora pode considerar o período de cobertura provisória como de efetiva vigência, desde que haja tal previsão nos documentos contratuais.  

Mas, no caso de recusa do risco, a cobertura provisória pode ser encerrada imediatamente, devendo o critério de encerramento da mesma estar, de forma clara e em destaque, indicado na proposta e nas condições contratuais do seguro. 

As apólices, averbações, certificados e bilhetes emitidos pelas seguradoras devem conter, obrigatoriamente, entre outras informações, os nomes dos intermediários, se houver, informando o número de registro na Susep ou, em sua ausência, o número do CPF ou CNPJ; identificação dos beneficiários e os respectivos percentuais de rateio da indenização, exceto no documento apólice coletiva; identificação do bem ou interesse segurado, no caso de seguro de danos, se aplicável; coberturas contratadas; valor do limite máximo de garantia e/ou, limite máximo de indenização e/ou do capital segurado de cada cobertura contratada; franquias, carências e/ou participações obrigatórias do segurado aplicáveis a cada cobertura, se previsto; o valor dos tributos diretamente incidentes sobre o prêmio, quando for o caso; e o link da plataforma digital oficial para registro de reclamações dos consumidores dos mercados supervisionados (www.consumidor.gov.br).  

A circular veda a cobrança por emissão de apólices, documentos contratuais, recuperação e acompanhamento de créditos, manutenção de cadastros ou outros custos administrativos, separadamente do prêmio comercial.

O Seguro Auto Roubo garante a indenização se o seu veículo for roubado ou furtado e não encontrado após a ação dos criminosos. Essa proteção evita que você saia no prejuízo se o seu carro for levado dessa maneira. Seguro para Terceiros O seguro para terceiros indeniza os danos causados por você em outro veículo ou pessoas. Dessa maneira, a seguradora arca com os custos de conserto do outro carro ou eventuais gastos hospitalares se a vítima do acidente for um pedestre, por exemplo. Assim, evita-se gastos inesperados. Seguro de Acidentes Pessoais a Passageiros (APP) Conhecido como Seguro APP, o Seguro de Acidente Pessoais a Passageiros cobre acidentes pessoais que envolvam passageiros em casos de colisões em que a pessoa precise ser socorrida ou se houver consequências mais graves, como morte ou invalidez. Este seguro é obrigatório para quem trabalha com aplicativos como o Uber, por exemplo. Seguro com Rastreador Além de contar com todas as coberturas para resguardar você e seu veículo, é possível contratar um Seguro com Rastreador para complementar sua proteção, pois trata-se de um equipamento que monitora o automóvel em tempo real, o que auxilia em casos de roubo e furto. Seguro Auto Jovem O Seguro Auto Jovem é um produto que pretende oferecer um suporte completo e a garantia de um plano para os jovens que estão contratando um seguro de carro pela primeira vez. O que está coberto Contratando o Seguro Auto Jovem, você tem a opção de incluir coberturas como: Compreensiva (Roubo e furto, colisão, incêndio e danos causados pela natureza); Danos a terceiros; Carro reserva; Condutor adicional; Assistência 24h. Quais as vantagens Com o Seguro Auto Jovem, você fica protegido contra possíveis incidentes que todos estão sujeitos a passar no dia a dia. Esse produto oferece amplas coberturas para deixá-lo mais seguro e poder transitar com seu veículo sem maiores preocupações. Como contratar Para contratar o Seguro Auto Jovem é muito fácil. Basta preencher o formulário com todas as informações solicitadas. O Seguro Auto Mulher é voltado especificamente para o público feminino, com coberturas adequadas às necessidades mais corriqueiras das mulheres, principalmente quando o assunto é trânsito e carro. Por ser um público mais zeloso no trânsito, o índice de sinistralidade é mais baixo. Seguro Auto Mulher O Seguro Auto Mulher é voltado especificamente para o público feminino, com coberturas adequadas às necessidades mais corriqueiras das mulheres, principalmente quando o assunto é trânsito e carro. Por ser um público mais zeloso no trânsito, o índice de sinistralidade é mais baixo. Quais as vantagens Com o Seguro Auto Mulher, você fica protegida em diversas situações que podem acontecer com qualquer um no dia a dia. Por isso, esse é um produto diferenciado que proporciona amplas coberturas para você ficar tranquila e rodar com seu automóvel sem ficar preocupada.

Cote o seu

Seguro Auto Aqui!

O Perfil ou Questionário de Avaliação de Risco é um dos critérios fundamentais para a definição do preço do seguro de seu veículo na hora do cálculo.

O corretor tem papel importante nesse momento, e é ele quem irá intermediar essas informações para que as seguradoras possam conhecer melhor o segurado.

Seguro Auto HDI

Para garantir todas as vantagens de um dos melhores seguros automotivos do mercado, a proteção ideal de acordo com a rotina do seu carro, preencha todos os campos solicitados.

Seguro para

Equip. portáteis

Seguro Equipamentos Portáteis, você escolhe as coberturas conforme sua necessidade e garante mais segurança para aproveitar tudo o que seu aparelho pode oferecer.

laptop-gc2770f59c_1280
Shopping Basket
error: Content is protected !!
Abrir chat
1
fale com o Consultor
by eco.das.letras
Somos a ClaroSeguros, podemos te ajudar?