Há mais de 100 anos, duas seguradoras marcavam sua presença no Brasil: a UAP Seguros e a Motor Union Seguros. No ano de 1999 elas se uniram e dessa fusão resultou a AXA Seguros. E m 2003, a matriz da AXA Seguros decidiu encerrar as atividades no Brasil. A unidade brasileira da Axa foi então adquirida pela Porto Seguro e em 2004 sua razão social foi alterada para Azul Seguros.
A Azul Seguros faz parte do grupo Porto Seguro desde 2003 e opera com estrutura e administração próprias e independentes.
Nossa missão é assumir riscos e prestar serviços por meio de um atendimento familiar que supere expectativas, garantindo agilidade a custos competitivos com responsabilidade social e ambiental.
A Azul Seguros, uma empresa do grupo Porto Seguro, é o conjunto de
pessoas formado por seus funcionários, dirigentes, acionistas, Corretores, prestadores de serviços e parceiros de negócios que, individual e coletivamente, se orientam pelos seguintes valores, exemplos e compromissos:
A Azul Seguros preza pela qualidade nos serviços e atendimento, fazendo parte da empresa Porto Seguro.
O processo é simples e, com as coberturas adicionais, você deixa tudo do seu jeito.
Com o Azul Seguro Auto, você conta com as principais coberturas.
Oferecemos seguros simples com coberturas essenciais, tornando os preços mais acessíveis.
O seguro com um valor mais em conta. Leve para você.
Seu seguro mais barato e com o que você precisa.
Em até 10x sem juros no cartão de crédito e desconto de 10%.
Economia e proteção nunca andaram tão juntas.
Cobertura ideal para carros a partir de cinco anos e que já perderam a garantia de fábrica, com valor de até
R$ 60 mil*.
*Sujeito à analise de aceitação.
Feito para você, que valoriza a proteção do seu parceiro de trabalho e a segurança dos seus passageiros.
*Sujeito à análise de aceitação.
Sem questionário de avaliação de risco e necessidade de ter sistema antifurto.
Preços promocionais em serviços oferecidos nos Centros Automotivos Porto Seguro.
O local disposto em cada apólice varia de acordo com cada seguradora. Entretanto, ele sempre será precedido da da Sigla CI, conforme modelo acima.
Não. O Bônus é pessoal e intransferível (salvo em casos de falecimento – herança).
Não. o uso da Assistência 24 horas (guincho, socorro mecânico, assistência residencial, reparos em vidros, faróis lanterna e retrovisores), não acarreta na perda de bônus, pois tratam-se de cláusulas adicionas ao seguro auto.
Se acionar a seguradora para conserto do veículo segurado e/ou de terceiros, ou para indenização de perda total do veículo por colisão, incêndio ou roubo/furto.
Não. Na próxima renovação, terá o Bônus reduzido em uma classe. Exemplo: Se o cliente possui classe de bônus 2, equivale a 15% de desconto e não sofrer sinistro, na renovação passará a ter classe de Bônus 3, o equivalente a 20% de desconto. Vamos supor que tenha sofrido um sinistro e acionado a cobertura do seguro, nesse caso a classe de bônus diminuirá para classe 1, que equivale a 10% de desconto. O Bônus só não diminui quando é 0%.
Sim. A redução de classe de Bônus está relacionada diretamente com um único evento. Cada sinistro perde uma classe de Bônus
Sim. Basta o seguro ser acionado, independente de ser o veículo segurado ou de terceiros.
Sim. As seguradoras aceitam o bônus de suas congêneres, para isso basta apenas informar o número da apólice e o código C.I.
Não. A classe de Bbônus é usada na hora da renovação de uma apólice, ela é considerada um “indicador de experiência” do seu seguro. As classes podem ser explicadas da seguinte maneira: para cada ano sem sinistro, o cliente ganha um “ponto”, chamado de classe de Bônus.
Na transferência de direitos e obrigações exclui-se o bônus.
Admite-se a transferência de bônus apenas nas seguintes situações:
a) de pessoa jurídica para pessoa física quando o novo Segurado for diretor, gerente ou sócio da pessoa jurídica, devidamente comprovado pelo contrato social;
b) de pessoa física para pessoa jurídica, quando o Segurado da apólice vincenda for diretor, gerente ou sócio da Empresa, devidamente comprovado pelo contrato social;
c) entre cônjuges, quando o vínculo for devidamente comprovado pela Certidão de Casamento; e,
d) entre pais e filhos (inclusive adotivos e enteados), quando o vínculo for devidamente comprovado pela Certidão de Nascimento ou Documento de Identidade, em se tratando de enteados é obrigatório à declaração do Segurado. A classe de bônus deverá ser compatível com a idade do filho.